Dr. Antonio Maspoli



Psicólogo Clínico, Teólogo e Life Coaching.

Biografia

 
S ou Antonio Maspoli, cristão, teólogo e psicólogo. Psicólogo Clínico e Master Coaching. Um cidadão do mundo, Bacharel e Licenciado em Psicologia com título de de Formação de Psicólogo pelo Instituto de Ciência e Tecnologia da FMATH. Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbitériano0 do Sul (SPS) Campinas-SP. Especialista em Estuos Brasileiros pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1996). Master Coaching com oito certificações internacionais pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Mestre em Psicologia- 1995 pela Universidade Gama Filho.
Doutor em Ciências da Religião: Ciências Sociais e Religião- 1999(Universidade Metodista de São Paulo. Doutor em Psicologia Clínica Pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2017). Psicoterapeuta, analista e Coach com oito certificações internacionais pelo Instituto Brasileiro de Coaching/Universidade de Ohio. Pós Doutor em História das Ideias pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo-2002(USP). Onde permaneceu dez anos como pesquisador e professor visitante no Instituto de Psicologia da USP (2002-2012). Pós Doutor em Ciências da Religião: Antropologia da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2010-2012).
A tualmente sou professor titular de psicologia e pesquisador do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Presbiteriana Mackenzie no Curso de Psicologia. Onde coordena o Laboratório de Psicossomática, Subjetividade e Saúde. Membro do Núcleo de Psicossomática e do Núcleo e Estudos Junguianos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pesquisador e escritor com mais de 32 artigos científicos e mais de 32 livros publicados pelas editoras mais conceituadas do Brasil. Co ganhador do prêmio Jabuti em 2014 em Ciências Humanas na Obra Compendio de Ciências da Religião. Além de mais de uma centena de vídeos publicados no Youtube.
Presidente e fundador da Sociedade Brasileira de Psicologia e Coaching (SBPC). São mais de 30.000 horas de experiencia em pesquisa nos campos da Psicoterapia Analítica de Carl Gustav Jung, Neurociência, Coaching de Carreira e Life Coaching. Discipulo da Dra. Nise da Silveira. Pessoalmente já me submeti há mais de mil horas de psicoterapia e análise.
H á quarenta anos observo as emoções, os sentimentos e a sexualidade. Mas não falo sobre estas coisas. Guardo as como um tesouro em meu coração. Escrevo sobre estes temas no impessoal, em respeito as pessoas que comigo compartilham as suas histórias e suas vidas.
E criei o Curso de Psicologia e o primeiro Curso de Especialização em Carl Gustav Jung no Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação no Rio de Janeiro 1993. E criei e credenciei o primeiro curso de teologia numa Universidade brasileira, na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo em 1999.
São mais de 20.000 horas de experiencia em cargo de gestão na era de saudade e na academia. Somente na Universidade Presbiteriana Mackenzie foram doze anos como diretor de faculdade e coordenador de Cursos de Graduação e Pós-Graduação.
O meu maior prazer é ver a vida humana desabrochar no que ela tem de vitalidade, potencialidade, resiliência e superação.
O conhecimento, todavia, lembra-me que na frente da honra vai à humildade. Respeito a vida. Aprendi a respeitar assim o bem como o mal. Os poucos amigos que tenho são joias preciosas, alguns os conservo há mais de trinta anos.
Meu código de ética é o respeito absoluto a dignidade da pessoa humana!
São Paulo, Inverno de 2018
Antonio Maspoli de Araujo Gomes
 

"Poesia não é o que se escreve, é o que se sente. Quanto menos se consegue descrever, mais se consegue sentir. Quando se traduz a poesia em palavras, ela já se foi. Versos são os rastros dos poemas, como a saudades são as marcas do ser ausente".

Antonio Maspoli De Araujo Gomes

Missão

Desenvolver todas as potencialidades e habilidades espirituais, emocionais e psicológicas da pessoa humana, no contexto da Psicologia e do Coaching, com intuição, ciência e compaixão.

Visão

Ser reconhecido pela competência pessoal e profissional e pelo respeito absoluto à dignidade da pessoa humana, independentemente de gênero, cor, crença religiosa ou ideologia política.

Valores e princípios

Na conduta pessoal: dignidade, caráter, integridade e ética: “Fazei aos homens aquilo que quereis que os homens vos façam.”

No relacionamento interpessoal: lealdade, competência, criatividade, disciplina e dedicação ao bem-estar dos clientes.

No exercício da profissão: respeito absoluto à dignidade da pessoa humana, com vistas ao desenvolvimento de todas as suas habilidades e potencialidades.

Na sociedade: participação em trabalhos voluntários junto às comunidades empobrecidas.

No relacionamento com outras intuições: responsabilidade, compromisso, independência e transparência.

Em todas as circunstâncias: o amor a Deus ao próximo e a si mesmo como caminho para a perfeição.

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Biblioteca Mackenzie

Formação acadêmica e profissional

Psicólogo Clínico- Especialista em Psicologia Psicossomática Junguiana. Mestre em Psicologia- 1995 (Universidade Gama Filho).

Doutor em Ciências da Religião: Ciências Sociais e Religião- 1999 (Universidade Metodista de São Paulo).

Doutor em Psicologia Clínica Pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2017).

Pós Doutor em História das Ideias pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo-2002(USP).

Pós Doutor em Ciências da Religião: Antropologia da Religião - 2010 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)

Nos últimos anos dedico-me a pesquisa e a prática do Coaching, especialmente do Life Coaching. Possuo seis cerificações internacionais nesta área pelo IBC- Instituto Brasileiro de Coaching/ Ohio University. Em decorrência do meu mestrado em psicologia social dos grupos, organizações e intuições, tornei-me um especialista em coanching de grupo.

Atualmente é professor titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Membro do Laboratório de Psicologia: Estudos de Religião da USP de 2000 a 2013. Membro do Núcleo de Psicossomática e do Núcleo e Estudos Junguianos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Coordena o Laboratório de Psicologia: Estudos de Religião, Saúde e Resiliência da Universidade Presbiteriana Mackenzie desde 2000.